Já encontrou os… tubarões escondidos no seu Opel?!

Para quem é "habitué" dos videojogos ou jogos de consola já se habituou a encontrar muitas vezes surpresas escondidas em diversos níveis, sejam referências a outros jogos, pequenos desafios disfarçados, algo que pouco ou nada tem a ver propriamente com o jogo mas que aparece para proporcionar uma agradável sensação a quem está a jogar. A expressão "Easter Eggs" (ovos da Páscoa) passou a definir essas surpresas e vem mesmo a calhar em relação a um hábito que a Opel criou há já alguns anos e que vai continuando a manter em muitos dos seus modelos.

Se por acaso tem um Opel ou conhece alguém que tenha, vá lá espreitar, procure bem nos vários painéis, mesmo nos mais recônditos, e veja se não encontra… tubarões! Isso mesmo, tubarões! Mas… Porquê tubarões?! Na verdade, por nada de especial… Esta é uma história que já vem de longe e que foi ficando e tornou-se já uma tradição da marca alemã que, mesmo depois de comprada pelo francês Grupo PSA, irá mantê-la, continuando a espalhar tubarões pelos seus carros.

"Sempre encorajei os nossos ‘designers’ a esconderem tubarões no interior de todos os novos ‘designs’", contou Karim Giordimaina, director de "design" de interiores da Opel. "Porque são pequenos mas simpáticos ‘Ovos da Páscoa’ e que mostram o que distingue a Opel: somos apaixonados pelos mínimos detalhes dos nossos interiores, fanáticos na busca pela qualidade, mas sempre com uma abordagem divertida". E contou mesmo que "os jornalistas já perguntam onde escondemos os tubarões quando apresentamos novos modelos!".

Conta a lenda… Bem, a história é mais recente, parece datar de 2004, quando um dos "designers" da marca teve a "excitante" tarefa de desenhar a tampa do porta-luvas para o Corsa. Terá sido o seu filho que, ao ver uma coisa tão pouco animada, terá dado a ideia de lá pôr dentro um tubarão, o que terá sido aprovado pelo director de "design", começando o que se tornaria uma tradição.

Anos mais tarde, haveria três tubarões espalhados pelo interior do Zafira e, depois, Astra, Adam e Insignia também receberam a "fera dos mares". Só modelos feitos para a Opel (e não pela Opel), como o Karl, o Mokka X ou os furgões é que parecem não ter o tubarão. Mas os mais recentes SUV, Crossland X e Grandland X já não fogem à regra e lá têm os seus tubarões em locais estratégicos. Na galeria que publicamos poderá ver vários exemplos da nova espécie agora descoberta, o "tubarão-Opel". E poderá sempre ir à procura de um, se tiver um modelo da marca de Rüsselsheim à mão!

Em destaque